quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Historia do Light Paint

A história do light painting tem sua data inicial em 1914 pelas mãos de Frank Gilberth e sua esposa Lilian, que juntos combinando ciência e arte registraram os movimentos de trabalhadores em um escritório com o obturador em baixa velocidade. Essas foram as primeiras fotos usando a técnica catalogadas na história da fotografia.





 A primeira utilização do light painting de forma artística foi pelas mãos de Man Ray, em 1935. Sua ideia original era criar um retrato. Deixando o obturador da câmera em baixa velocidade, Ray se retratou utilizando uma lanterna ao redor do seu rosto, iluminando os pontos que preferia.


Em 1940 Gjon Mili era albanês mas se mudou para os Estados Unidos para trabalhar. Engenheiro formado e fotógrafo autodidata, utilizou flashes para clicar modelos em movimento, criando formas de light painting de uma maneira original e única. Mili até hoje é lembrado por sua contribuição a fotografia pelas inovações com o uso de flash, e também pelas famosas fotos de Pablo Picasso desenhando o ar com uma lanterna em seu ateliê.











Na década de 80, mais precisamente 1985, John Hesketh abusou das cores em suas fotografias utilizando a técnica do light painting. Com uma série de fotos intitulada “Homelife”, John mostra um pouco da sua vida em casa através da luz e do desenho, abusando de cores berrantes e muita criatividade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads Inside Post